terça-feira, 3 de maio de 2022

Musicalidade e Interpretação Textual - Música: Meninos

 Musicalidade e Interpretação Textual - Música: Meninos de Juraildes da Cruz


Meninos

Autor: Juraildes da Cruz

 

Vou pro campo

No campo tem flores,

As flores tem mel,

Mas a noitinha estrelas no céu, no céu, no céu.

 

O céu da boca da onça é escuro,

Não cometa, não cometa

Não cometa furos,

Pimenta malagueta não é pimentão, tão, tão.

 

Vou pro campo

Acampar no mato,

No mato tem pato, gato, carrapato,

Canto de cachoeira.

 

Dentro d’água

Pedrinhas redondas,

Quem não sabe nadar

Não caia nessa onda,

Que a cachoeira é funda

E afunda.

 

Não sou tanajura

Mas eu crio asas,

Com os vagalumes

Eu quero voar, voar, voar.

 

O céu estrelado hoje é minha casa,

Fica mais bonita

Quando tem luar, luar, luar.

 

Quero acordar

Com os passarinhos,

Cantar uma canção

Com o sabiá.

 

Queremos, queremos, queremos, queremos

Queremos acordar com os passarinhos,

Cantar uma canção

Com o sabiá.

 

Dizem que verrugas

São estrelas

Que a gente aponta,

Que a gente conta

Antes de dormir, dormir, dormir.


Eu tenho contato

Mas não tem nascido,

Isso é estória de nariz comprido,

Deixe de mentir, mentir, mentir.

 

Os sete anões pequeninos,

Sete corações de meninos

E a alma leve, leve, leve.

 

São folhas e flores ao vento,

O sorriso e o sentimento

Da Branca de Neve, neve, neve.

 

Não sou tanajura

Mas eu crio asas,

Com os vagalumes

Eu quero voar, voar, voar.


O céu estrelado hoje é minha casa,

Fica mais bonita

Quando tem luar, luar, luar

 

Quero acordar

Com os passarinhos,

Cantar uma canção

Com o sabiá.

 

Queremos, queremos, queremos, queremos

Queremos acordar com os passarinhos,

Cantar uma canção

Com o sabiá.

 

Queremos, queremos, queremos, queremos

Queremos acordar com os passarinhos,

Cantar uma canção

Com o sabiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário